Quando ir embora?

Vale a pena espera?

Claudia Morais SP
3 min readFeb 12, 2022

Certa vez conheci um rapaz, e a princípio eu não botei muita fé, e tudo normal, o tempo foi passando e percebe que havia sentimentos por ele, porque ele é uma pessoa com carater que eu valorizo muito, eu gostava de ficar com ele, pois fazia-me bem. Então tomei a iniciativa e falei sobre meus sentimentos, só que ele compreendeu e disse que não gostava de mim, até ai tudo bem. Eu não me importava, que ele não gostasse de mim na mesma intensidade, mais chegou um tempo que eu passei a fazer chantagem emocional, dizendo você não gosta de mim por isso tal coisa… passei a cobra algumas atitudes dele, passei a desviar o meu foco de algumas coisas, apesar de não ter parado a minha vida e meus afazeres. Foi aí que me percebi, que essa relação já não estava me fazendo tão bem, conversamos e achei melhor afastar-me.

Não existe uma resposta pronta ou uma verdade única para está questão, as coisas não precisam ser sistemáticas, é bom quando procuramos encontrar um meio termo para elas, mais respondendo a questão, sempre converse exponha seus sentimentos, você comunicando e conversando talvez possam resolver a situação, e por vezes nem é essa bola de neve que você criou na sua cabeça, você deve esperar até quando isso estiver a ser saudável para você.

Devemos saber ir embora ou se afastar, quando as circunstâncias já estão fazendo-te mal, como também devemos saber insistir nas coisas que você acha que vale a pena, não está sendo saudável quando você deixa de ser a sua prioridade, quando não consegues focar nas tuas outras ocupações, quando você está cobrando da outra pessoa, quando você está falando sempre a mesma coisa e essa pessoa nunca vai mudar. Tem pessoas que desistem por medo, por orgulho tem pessoas que não desistem, mas acham que estão a se humilhar, tem aqueles que pensam, vou investir nele e ele vai ver o meu valor, vou esperar ele se decidir, se em uma duas semanas ou um mês ele não corresponder eu vou embora, pessoas assim não vele apena insistir e mil suposições.

Na verdade, não é preciso ser assim, você não precisa criar sentimento de odio e revolta pelo outro, ou até mesmo deixar de gostava só porque a pessoa não gosta de volta, quem investe é quem quer investir, por vezes não é momento daquela pessoa, ou até gosta de você e não na mesma intensidade, respeite o tempo do outro as coisas não precisam ter a mesma velocidade, tem pessoas que levam mais tempo para se perceber que estão gostando de alguém , os motivos do outro não importa de nada, você deve evitar agir em função do que ou outro faz mais do que você realmente quer, e tomar uma decisão, porque mesmo que você escolha não se decidir, alguém vai decidir por você.

Entendo que você sejá como eu uma pessoa ansiosa, intensa e confusa, e tudo bem ser assim, não tem problema nenhum, só sabia que você não é a tua ansiedade e podes muito bem parar. E se perguntar por quê isso me faz mal? por quê tenho essa necessidade impulsiva de ter essa pessoa, qual é o objetivo disso? não estou conseguindo lhe dar com está situação? se questione, o fico ou vou embora a resposta não esta fora (na decisão do outro, ou na opinião de terceiros) está dentro de você, as vezes você vai conseguir buscar a resposta se afastando, que não significa esquecer a pessoa ou cortar todo contato, mas tirar um tempo para cuidar de você e refletir sobre aquilo que você quer.

--

--

Claudia Morais SP

Escrevo sobre o que me vem na cabeça, sou ansiosa, intensa e confusa. Nada de especial e tudo bem. Grata por lerem minhas viagens mentais.