Será amor ou é só carência mesmo

Claudia Morais SP
2 min readFeb 15, 2022

Depois de 5 anos de namoro, decidi terminar a relação já não havia amor e o desgaste nos consumia, ele ficou triste e eu também, seguimos em frente. Após algum tempo simplesmente eu quis voltar, lembro-me que liguei para ele insistentemente fui à casa dele esperei ele por horas, assim que ele regressou do trabalho fiz-lhe logo a questão.

-Vamos voltar estou com muita saudade. Ele sereno respondeu:

-Mas Carla, porquê agora você quer voltar, depois de ter me recuperado eu ainda amo-te só não sei se isso vai fazer-me bem.

Olhei para ele desculpei-me e despedi-lhe…

Cheguei à casa super esgotada deitei na cama e comecei a refletir, e bem no fundo eu sabia que eu não o queria, apenas sente uma carência veio ele na cabeça isso já passava.

COMO SABER SE É AMOR

Eu saberia se fosse amor, porque eu sentiria saudades da pessoa em si, cheguei a me perguntar se fosse outra pessoa para suprir essa carência minha eu me sentiria bem? E a resposta foi sim, quando é amor você quer só aquela pessoa do toque dela, do jeito dela e você consegue sentir.

As vezes é uma babaquice e desonesto recorrermos ao outro que você sabe que tem sentimentos por você, só para suprir alguma vontade nossa que bem no fundo você sabe que não é verdadeiro, é só vontade do momento depois passa e isso é muito egoísta, a menos que a outra pessoa também queira.

E tudo bem ter carência acontece, e procura aprender a suprir a tua própria carência as vezes é necessário, porque agir e fazer escolhas em função dela é pedir para sofrer é pedir para se machucar.

--

--

Claudia Morais SP

Escrevo sobre o que me vem na cabeça, sou ansiosa, intensa e confusa. Nada de especial e tudo bem. Grata por lerem minhas viagens mentais.